top of page
Green Geometric Shapes_edited_edited_edited.jpg

(67) 8185-5924  /  (11) 4417-4562                      kamilo.reis@verdeaguaambiental.com.br

 Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 |  Avenida Amador Peçanha Franco, 191 - Atibaia - SP

Detalhes da ponte

Áreas de Atuação 

ENGENHARIA CIVIL E CONSULTIVA

A Engenharia Consultiva é um ramo de atuação da Engenharia Clínica, que visa assessorar estrategicamente todas as etapas do planejamento e implantação de empreendimentos hospitalares. Sua participação, garante relevantes economias nas negociações dos equipamentos e evita embaraços durante as instalações, permitindo reduzir desperdícios de tempo e dinheiro durante as obras. 

Costumamos dizer que, enquanto o arquiteto projeta a “casca”, a Engenharia Clínica Consultiva projeta o “recheio” do hospital.

Através dela é possível aplicar as melhores práticas de gerenciamento de projetos a fim de obedecer prazos, custos e escopo. 

Quando a ideia de um empreendimento hospitalar vai para o papel, expressada nas primeiras plantas arquitetônicas, os Engenheiros Clínicos Consultores conciliam estes projetos com as necessidades médicas e restrições financeiras, para definir o que comprar, quanto gastar e como financiar a tecnologia. Isto é fundamental para finalização do plano de negócios e complementação da análise de viabilidade do empreendimento. 

Além do apoio ao planejamento financeiro, a Consultoria de Engenharia Clínica se encarrega de orientar os projetistas sobre os requisitos de instalação dos equipamentos previstos para cada setor médico. Este cuidado durante a fase de compatibilização dos projetos garante uma obra com menos imprevistos e atrasos, e atendimento às normas técnicas e legais.  

Finalizada a fase de projetos, quando são iniciadas as obras e, seguindo o cronograma, são iniciados processos de compra dos equipamentos, a Engenharia Clínica Consultiva se encarrega do trabalhosos processo de Gestão das Aquisições, que envolve atividades como: especificação, comparação técnica e financeira, apoio às negociações e análise dos contratos de compra e venda. 

Estas atividades permitem grandes economias e poupam tempo da diretoria, que já recebe de forma equalizada e organizada as comparações dos concorrentes, acompanhadas de sugestões de pleitos e alvos negociais. Além disso, traz tranquilidade aos gestores, por saberem que os processos de concorrência estão sendo conduzidos em conformidade com as boas práticas de governança corporativa.

bottom of page